Biografia

          









RBD é um grupo que surgiu no ano de 2004, dentro da novela “Rebelde”, integrado pelos seus protagonistas: Anahí, Dulce, Maite, Alfonso, Christian e Christopher. Mas, logo sairia da fantasia da série de TV, para escrever no mundo da música pop em espanhol, uma realidade que vai além da ficção.
Seu disco de estréia “Rebelde” alcançou grandes sucessos nas rádios mexicanas, como: “Rebelde”, “Sólo Quédate En Silencio”, “Sálvame” e “Un Poco De Tu Amor”. Além disso, logo se transformou em Disco de Ouro, depois Disco de Platina e recentemente adquiriu o Disco de Diamante, por mais de 500.000 cópias vendidas no México.
Junto a turnê mexicana “Tour Generación RBD En Vivo”, foi lançado o um CD e um DVD, em que além dos temas AO VIVO do primeiro disco “Rebelde”, estão incluidos também dois medleys pop/rock do anos 80 e novas canções do grupo, como: “Una Canción” e “Liso, Sensual”. RBD se tornou merecedor, no México, do Disco de Platina, por este cd ao vivo.
Com quase um ano de seu surgimento, RBD lança no mercado seu segundo CD, contendo músicas inéditas: “Nuestro Amor”. Um disco em que mostra a evolução que o grupo RBD conseguiu desde que surgiu, com 14 temas, entre os quais se encontram: “Nuestro Amor” (primeiro single e tema de abertura da segunda temporada da novela “Rebelde”) e outras canções, como: "Me Voy", "Feliz Cumpleaños", "Este Corazón", "Así Soy Yo", "Aun Hay Algo", "A Tu Lado", "Fuera", "Qué Fue Del Amor", "Qué Hay Detrás", "Trás De Mí", "Sólo Para Ti", "Una Canción" e "Liso, Sensual".
Após vender por volta de 127 mil cópias, surpreendentemente o disco “Nuestro Amor” ganhou Disco de Platina em apenas 7 horas, no dia de seu lançamento no México.
RBD, um grupo que saiu da ficção de uma novela para quebrar esquemas no mundo da música. Sem dúvida, o grupo de música Pop mais famoso do momento e do qual seguiremos sabendo grandes coisas.